Músicas

Pep Guardiola critica o novo Mundial de Clubes: «As coisas deviam mudar»

Pep Guardiola critica o novo Mundial de Clubes: «As coisas deviam mudar»

   Treinador do Man. City abordou o cansaço adicional que a competição da FIFA vai trazer aos clubes de topo.
  
   Manchester City prepara-se para a sua estreia num Mundial de Clubes, esta quarta-feira com o Urawa Reds, mas na conferência de imprensa de antevisão a esse duelo, o técnico da equipa Pep Guardiola criticou a expansão que a competição vai sofrer em 2025, quando passará a contar com 32 equipas.

  «Não sou contra as novas competições, sou contra a falta de recuperação de ano para ano. Não faz sentido jogar sempre de três em três dias. E com a pré-época, a ida para a Ásia ou para os Estados Unidos por causa das finanças, é muito difícil para os jogadores. As coisas deviam mudar», salientou.

O novo Mundial de Clubes – que contará com a presença do FC Porto e do Benfica – jogar-se-á no verão, nos Estados Unidos e apesar das críticas, Guardiola sente-se impotente em relação a qualquer possível redução de jogos no calendário dos clubes: «O que é que eu posso fazer? Acho que vamos voar para os Estados Unidos e jogar o Mundial o melhor possível. Decidiram criar uma competição… está bem. Há que ajustar, adaptar e confiar nas pessoas.»

Na mesma conferência, Bernardo Silva também assumiu que «a quantidade de jogos» que os jogadores fazem atualmente «é um pouco de loucos, porque o risco de lesões aumenta muito».«Não nos podemos queixar porque ganhamos muito dinheiro, mas para as pessoas que gostam do jogo, se tivermos tantos jogos durante tanto tempo, os jogos vão perder a energia e a intensidade», concluiu o internacional português.

Leave a Response