Músicas

Inter vence Roma pela margem mínima com golo de Marcus Thuram

Inter vence Roma pela margem mínima com golo de Marcus Thuram

vançado francês deu um prémio justo ao Inter, que foi a equipa mais perigosa. No regresso ao Giuseppe Meazza, Lukaku foi sempre assobiado e pouco apareceu em jogo

O Inter comprovou a sua superioridade em relação à Roma e venceu a equipa de José Mourinho por 1-0, com um golo de Marcus Thuram aos 81 minutos. Depois de cinco vitória consecutivas, a Roma volta a perder e pode ser ultrapassada na classificação, estando, por agora, no 8º lugar (com 14 pontos). Com esta vitória, o Inter continuará isolado no 1º lugar, com 25 pontos.

Desde cedo que o Inter quis mostrar o porquê de ser o líder da Serie A à entrada para esta jornada, assumindo o controlo do jogo e encostando a Roma ao seu próprio meio-campo. Çalhanoğlu acertou na barra e Thuram levou Patrício a fazer uma grande defesa. O empate a zero ao intervalo era lisonjeiro para os comandados de José Mourinho. 

A Roma melhorou depois do intervalo, cresceu no jogo e Cristante, de cabeça, quase fez o golo, mas Sommer impediu-o com uma excelente defesa. O Inter nunca deixou de ser perigoso e o jogo ficou mais partido, com as duas equipas em busca da vitória. 

Esta caiu mesmo para os nerazzurri, fruto de um golo de Thuram, com assistência de Dimarco, aos 81’. Foi um prémio justo para o francês, que esteve mais ativo ao longo do jogo do que o seu colega de ataque, Lautaro Martínez. Até final, Carlos Augusto quase fez o 2-0 com um remate fortíssimo, mas que levava a direção da barra da baliza de Rui Patrício. 

Leave a Response