Inter-Roma: Mourinho quer voltar a ser feliz em Milão
A Roma visita o terreno do Inter este domingo, às 17.00 horas, pela 10º jornada da Serie A, mas José Mourinho não estará no banco da Roma, por ter sido castigado na vitória contra o Monza (1-0), naquele que seria o seu regresso ao Giuseppe Meazza, casa onde foi muito feliz quando orientou o Inter (entre 2008 e 2010).
Os giallorossi chegam a este jogo num bom momento de forma, com cinco vitórias consecutivas para todas as competições. No entanto, devido ao mau início de campeonato (um ponto conquistado nas primeiras 3 jornadas), a equipa está no 8º lugar, com 14 pontos e a bater à porta dos lugares de acesso às competições europeias.
A Roma tem-se destacado pela consistência defensiva e só sofreu um golo nos últimos cinco jogos. A equipa regista também o segundo melhor ataque do campeonato em termos de golos marcados (20, os mesmos que o Nápoles), estando apenas atrás do Inter (com 24 golos marcados).
Os nerazzurri estão isolados no 1º lugar da Serie A, com 22 pontos (mais um do que o Milan) e também têm o menor número de golos sofridos (5).
Apesar disso, a equipa não ganhou nenhum dos últimos dois jogos que disputou em casa: o primeiro, uma derrota com o Sassuolo (1-2) e o segundo, um empate com o Bologna (2-2). Por seu lado, a Roma também só ganhou um dos três jogos que disputou como visitante (frente ao Cagliari, por 1-4).