Músicas

Inter-Roma: Mourinho quer voltar a ser feliz em Milão

Inter-Roma: Mourinho quer voltar a ser feliz em Milão

O português não vai estar no banco, por castigo, mas quer repetir vitória da época passada. Inter vai lutar para se manter na liderança isolada da Serie A, num Giuseppe Meazza que terá mais de 75 mil adeptos

A Roma visita o terreno do Inter este domingo, às 17.00 horas, pela 10º jornada da Serie A, mas José Mourinho não estará no banco da Roma, por ter sido castigado na vitória contra o Monza (1-0), naquele que seria o seu regresso ao Giuseppe Meazza, casa onde foi muito feliz quando orientou o Inter (entre 2008 e 2010).

Os giallorossi chegam a este jogo num bom momento de forma, com cinco vitórias consecutivas para todas as competições. No entanto, devido ao mau início de campeonato (um ponto conquistado nas primeiras 3 jornadas), a equipa está no 8º lugar, com 14 pontos e a bater à porta dos lugares de acesso às competições europeias. 

Roma tem-se destacado pela consistência defensiva e só sofreu um golo nos últimos cinco jogos. A equipa regista também o segundo melhor ataque do campeonato em termos de golos marcados (20, os mesmos que o Nápoles), estando apenas atrás do Inter (com 24 golos marcados).

Os nerazzurri estão isolados no 1º lugar da Serie A, com 22 pontos (mais um do que o Milan) e também têm o menor número de golos sofridos (5). 

Apesar disso, a equipa não ganhou nenhum dos últimos dois jogos que disputou em casa: o primeiro, uma derrota com o Sassuolo (1-2) e o segundo, um empate com o Bologna (2-2). Por seu lado, a Roma também só ganhou um dos três jogos que disputou como visitante (frente ao Cagliari, por 1-4). 

Leave a Response